Visualização 3D

Qual a importância da maquete eletrônica?

A Maquete Eletrônica pode ser vista como uma poderosa ferramenta de projeto. O estudo da volumetria e a harmonia das cores e texturas são facilmente simulados. Quanto mais detalhada for a Maquete Eletrônica, menor a possibilidade de se cometer erros de projetos, tais como interferências entre os andares ou problemas com os elementos estruturais.

O leigo, em geral, tem uma dificuldade grande na compreensão de um projeto de arquitetura. Na realidade, por mais que o arquiteto explique como vai ser o projeto e até mesmo mostre fotos ou obras com elementos "parecidos" aos utilizados, o cliente não consegue materializar em sua mente o seu empreendimento.

Para o cliente, principalmente aquele que está construindo uma casa, é muito mais negócio gastar na fase de projeto, exigindo uma visualização do projeto do que gastar em uma reforma ou mesmo ter que conviver indefinidamente com algo que não o agradou.

Existem escritórios de arquitetura que não prescindem da utilização de Maquetes Eletrônicas, até mesmo na fase de estudos de um projeto. Outros estão utilizando como parte do projeto no sentido de agregar valor às peças apresentadas. Há ainda aqueles que deixam ao encargo do cliente escolher se querem ou não o uso dessa tecnologia, cobrando à parte por este serviço.

 
 
Palavras Mais Buscadas: Projetos em São José dos Campos